Agende sua sessão

Powered by BreezingForms

Luz Intensa Pulsada

  O EQUIPAMENTO

Lyra lado 11O LYRA é um equipamento de Luz Intensa Pulsada desenvolvido com a mais alta tecnologia para a utilização em tratamentos estéticos. Possibilita comutação de três filtros de corte seletivos com comprimentos de onda de 480 nm, 530 nm e 640 nm que permite a escolha do espectro de radiação luminosa mais adequado para cada tratamento. O LYRA possui uma ponteira com spot de 7,5 cm2 permitindo maior versatilidade nos tratamentos, e um sistema de crioproteção (água e peltier) tornando o tratamento mais seguro e confortável. A lâmpada possui tempo de vida útil de 1 milhão de disparos, o que permite melhor desempenho linear e funcional. 

LUZ INTENSA PULSADA

O Lyra utiliza flashlamp e bancos de capacitores microcontrolados para gerar luz policromática pulsada de alta intensidade. A energia elétrica armazenada no banco de capacitores excita o gás xenônio contido na lâmpada, para que a luz brilhante seja emitida, assim, a energia elétrica é convertida em energia óptica e energia térmica.

LUZ INTENSA PULSADA X LASER

  • Laser: Monocromático, coerente, colimado, várias aplicações na medicina, maior potência, menor área de ação e maior temperatura.
  • Luz Intensa Pulsada: Policromática, não coerente, não colimada, aplicações dermatologia, angiologia e estética, menor potência, maior área de ação, menor temperatura, modulação por filtros de corte e menor custo.

FILTROS DE CORTE

Com a ajuda de filtros é possível selecionar comprimentos de onda de acordo com a profundidade da estrutura que se pretende atingir. O espectro de emissão de LIP varia de 450 a 1200nm e, por exemplo, quando se utiliza o filtro de 640nm, só ocorre emissão no espectro de 640 a 1200nm, bloqueando a emissão dos comprimentos mais curtos.
O LYRA possui uma peça de mão com a possibilidade de comutação de três filtros de corte seletivos com comprimentos de onda de 480 nm, 530 nm e 640 nm que permitem a escolha do espectro de radiação luminosa mais adequada para cada caso e cada tratamento.

TRATAMENTOS

Lyra 1lyra 2

A LIP é comumente utilizada no tratamento das seguintes alterações:

  • Remoção de pelos
  • Redução permanente de pelos
  • Tratamento da pele acneica
  • Tratamento de lesões (telangiectasias)
  • Tratamento de rosácea
  • Tratamento de lesões pigmentares benignas
  • Fotoenvelhecimento cutâneo (rejuvenescimento)

Tags: acne, lesões, rejuvenescimento, remoção de pelos, depilação, fotoenvelhecimento

Indicar a um amigo