Agende sua sessão

Powered by BreezingForms

Criolipólise

Utilizamos o POLARYS (novidade no mercado!), uma avançada tecnologia voltada para redução da gordura localizada e modelagem não invasiva do contorno corporal por meio do sistema inovador de CRIOLIPÓLISE.

O equipamento conta com 4 modalidades de tratamento: CRIOLIPÓLISE CONVENCIONAL, de CONTRASTE, de REPERFUSÃO e de PREPARO. É um tratamento seguro por apresentar um sistema de resfriamento eficaz que garante a estabilidade da temperatura selecionada durante o uso simultâneo de ambos os aplicadores em todo tempo de tratamento.

Possibilita o uso de dois aplicadores simultâneos com controles independentes para melhores resultados, com manutenção efetiva e individual de temperatura. Sistema de vácuo efetivo na manutenção da sucção durante o uso simultâneo dos aplicadores. Possui vácuo contínuo, e 3 modos de pulsado, o que garante tratamento de áreas mais doloridas e aderidas com maior conforto.

Ilustração dos Estágios da Criolipólise
ilustracao crio redux

Áreas comumente tratadas

  • Addome Infraumbilical

  • Regiao Axilar Anterior

  • Regiao Axilar Posterior

  • Regiao Infraescapular

  • Regiao Infraglutea

  • Regiao Interna De Coxa

  • Regiao Interna De Joelho

  • Regiao Posterior De Braco

  • Regiao De Culote

  • Regiao De Flancos

  • Regiao De Submento

  • Regiao Lombar

 

Indicações e Contraindicações

Indicações

Indicações

  • Tratamento conservador da gordura localizada
  • Modelagem não-invasiva do contorno corporal
  • Pré-operatório de lipoaspiração

Contraindicações

Contraindicações

  • Gestantes
  • Crianças, idosos ou pacientes com alta sensibilidade ao frio (crioglobulinemia)
  • Síndrome de Rayanud
Para mais informações sobre contraindicações, agende uma avaliação gratuita.

4 Modalidades de tratamento

Criolipólise Convencional

A Criolipólise Convencional pode ser descrita como sendo um sistema que atua por meio do resfriamento (extração de temperatura) em conjunto a um sistema de sucção a vácuo assistido, gerando cristalização e subsequente apoptose das células do tecido adiposo.

Criolipólise de Contraste

A Criolipólise de Contraste inclui períodos de aquecimento no início e no final do procedimento. A técnica se baseia no uso da temperagem (calor/frio/calor - técnica utilizada na indústria alimentícia para induzir a cristalização de lipídeos) para favorecer a cristalização do maior número de adipócitos com a possibilidade de uma maior destruição celular.

Criolipólise de Reperfusão

A Criolipólise de reperfusão inclui período de aquecimento no final do procedimento. O uso do calor após o tratamento convencional pode se sustentar também pela hipótese da formação de espécies reativas de oxigênio, pois favorece a reperfusão/recuperação tecidual de forma possivelmente mais acentuada com melhora de resultados por indução de danos adicionais aos adipócitos do local tratado.

Criolipólise de Preparo

A Criolipólise de preparo inclui períodos de aquecimento no início do procedimento. Objetiva aumentar a maleabilidade de tecidos mais compactados e favorecer a sucção do tecido pelo aplicador.

Perguntas frequentes

Quais são as principais áreas de tratamento?

Áreas do tronco (exceto região precordial), pescoço (exceto região de carótidas e tireoide), região pélvica, membros superiores e inferiores com presença de gordura localizada. Veja as principais áreas de tratamento acima.

Quais são as principais precauções que devem ser tomadas ao se aplicar a criolipólise?

Deve-se verificar atentamente a presença de contraindicações, realizar a completa anamnese, assim como avaliação fotográfica, perimetria e adipometria para acompanhar sua evolução clínica. Também deve-se verificar os medicamentos que possam interferir no tratamento. Todos esses procedimentos são realizados antes de iniciar o tratamento em uma consulta de avaliação. Agende a sua gratuitamente.

Qual o tempo médio de aplicação da criolipólise? Qual deve ser o intervalo entre as sessões?

O tempo de resfriamento é de 45 a 60 minutos. No entanto, na Criolipólise de Contraste, Reperfusão e de Preparo, o tempo de aplicação é maior devido ao tempo de aquecimento pré e/ou pós resfriamento. Os intervalos entre as sessões podem variar de 60 a 120 dias após a primeira aplicação.

Quais são os efeitos promovidos no tecido pela criolipólise?

Os efeitos são cristalização dos lipídeos por extração de temperatura, paniculite lobular (inflamação causada pelo frio), reperfusão tecidual e fagocitose.

Tags: gordura localizada, redução de medidas, não invasivo, remodelagem corporal

Indicar a um amigo